Oferecemos uma completa gama de caldeiras e equipamentos de Aquecimento e Água Quente Sanitária que utilizam as tecnologias mais avançadas para conseguir o conforto desejado com a máxima eficiência.

Caldeiras de gás e de gasóleo, de condensação e tradicionais, com uma ampla gama de potências e prestações para se adaptarem às necessidades de cada instalação.

Soluções para instalações centralizadas com caldeiras de condensação e de Baixa Temperatura que asseguram um funcionamento eficiente ao longo do tempo.

Complementos para as instalações de aquecimento de máxima qualidade para dispor de sistemas de elevada fiabilidade e eficiência.

Sistemas de micro-cogeração que produzem simultaneamente aquecimento e electricidade para instalações domésticas.


Caldeiras a gás

Uma caldeira a gás é responsável por produzir água quente tanto para usos sanitários como para aquecimento central. Estas caldeiras podem funcionar tanto com gás natural como com gás de garrafa/botija, embora, não seja viável o uso da segunda opção. As botijas de gás não esvaziam até ao fim, logo, é complicado usarem-se estas soluções devido à relativamente rápida substituição de botijas.

Caldeira convencional
Um único permutador recebe o calor da queima do gás e transfere-o para a água, encaminhada depois para os radiadores e para as águas quentes sanitárias. Não há aproveitamento do calor residual dos gases.

Caldeira condensação
Um segundo permutador aproveita o calor residual dos gases de exaustão para pré-aquecer a água para os radiadores antes de esta ser aquecida no permutador principal. Aproveita-se o calor residual dos gases.

Caldeiras a gasóleo

Tal como as caldeiras a gás, as caldeiras a gasóleo têm a função de produzir água quente tanto para usos sanitários como para aquecimento central. Actualmente o gasóleo é uma solução mais económica do que o gás. Por essa razão o mercado destas caldeiras tem vindo a crescer bastante.

Caldeiras de pellets

As caldeiras de biomassa foram desenvolvidas para a produção de água quente para produção de águas quentes sanitárias (A.Q.S.), aquecimeto central (radiadores convencionais, pavimento radiante, etc.) ou aquecimento de piscinas a partir da combustão de resíduos sólidos tais como: pellets de madeira, casca de amêndoa, bagaço de azeitona e caroço de azeitona.

Caldeiras



Recuperadores de Calor a Água

Embora já seja uma tecnica antiga, a recuperação do calor produzido pela lenha para o aquecimento de água, continua a ser muito utilizado. Com este sistema económico e natural, poderá disfrutar do calor e prazer que o lume oferece.

Temos vários modelos à sua escolha.

Vantagens

  • Económico
  • Fácil intalação
  • Fácil manutenção

 

Recuperadores



O aquecimento central por radiadores é o sistema mais comum de aquecimento por água.

O aquecimento por radiadores, tem por base uma caldeira que através de uma bomba faz circular a água quente através dos vários radiadores, propagando o calor.
A regulação da temperatura efectua-se através da regulação da torneira que controla o caudal que neles passa.

Existem dois tipos principais de torneiras, as simples e as termostáticas. Estas últimas, que recomendamos, regulam automaticamente o caudal em função da temperatura seleccionada, o que se traduz numa redução efectiva de consumo.

 

Radiadores



Pavimento radiante a água

O sistema de aquecimento através de pavimento radiante é uma das formas mais confortáveis e saudáveis de aquecer uma habitação ou qualquer outro tipo de edifício, podendo ser instalado em qualquer pavimento ou infra-estrutura.

Os sistemas de pavimento radiante são capazes de cobrir completamente as necessidades de aquecimento de qualquer edifício, oferecendo um conforto perfeito resultante de uma distribuição completamente homogénea do calor. O sistema de aquecimento central por pavimento radiante pode ainda ser utilizado para fazer frio no verão se combinado com uma bomba de calor reversível.

Porque instalar um pavimento radiante a água?

A grande diferença entre este sistema de aquecimento e os outros, é que o espaço de uma habitação será aquecido do chão até ao tecto de uma forma uniforme, em vez do aquecimento ou arrefecimento ter origem num foco de calor, como é um radiador ou ar condicionado.

O clima interior de uma casa para que esteja confortável para os seus habitantes a sua temperatura ambiente deve rondar entre os 20ºC e os 24ºC.

Sistemas de aquecimento bem planeados têm em consideração as diferentes utilidades de cada área da habitação. Cada zona pode ser adaptada individualmente as necessidades dos ocupantes.

Vantagem na utilização de pavimento radiante a água:

Economico: Os utilizadores deste sistema podem conseguir poupanças energéticas entre os 25% – 30% em comparação com os sistemas tradicionais de aquecimento (como por exemplo radiadores). Nas instalações de maior dimensão (por exemplo em empresas e pavilhões desportivos) é possível atingir percentagens de poupança superiores sobretudo quando se encontra associado a sistemas de energias renováveis.

Saudável: Como este sistema trabalha com baixas temperaturas não se gera correntes de ar quente que tornam o ar seco e evitam também a movimentação do pó, tornando-se assim ideal para as pessoas que sofram de alergia.

Seguro: Nos sistemas tradicionais existe um elevado risco de ocorrência de queimaduras nas crianças. A utilização deste sistema pode eliminar esse risco e assim transmitindo uma maior segurança aos pais.

Confortável: Este sistema é o que mais se ajusta a temperatura ideal para o corpo humano, proporcionado um maior conforto aos seus utilizadores tanto no Inverno como no Verão.

Temperatura Uniforme: Neste sistema a superfície do solo de um edifício será o principal responsável, vai permitir que haja uma distribuição uniforma do calor no período de aquecimento e absorver o calor em período de refrescamento, evita assim as zonas quentes e frias que são características dos sistemas convencionais e que se tornam desgraveis para os utilizadores.

Invisível: A instalação deste sistema não fica visível, só se irá sentir o conforto em termos de aquecimento. Para as pessoas que possuem um sentido estético mais apurado, este será o sistema ideal pois não vai condicionar a escolha da decoração a colocar no edifício.

 

Piso radiante

Piso radiante água